sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Um Projeto por Mês - Panô de Natal

Mais um mês que se vai e mais uma sexta-feira que chega para mostrarmos nossos projetos recém saídos da gaveta.
O meu projeto da vez, estava engaveta há uns 10 anos. É sério, não tô mentindo! 
 Eu comecei este panô num curso que fiz com uma amiga, a Josette. Não lembro quantas aulas fizemos mas lembro, que nenhuma das duas conseguiu terminar o seu trabalho. A Josette finalizou o dela uns tempos depois, mas o meu ficou este tempo todo engavetado.
E só faltava o acabamento! O problema é que ele foi feito de um jeito bem diferente do que eu aprendi mais recentemente, e custei a definir como terminaria o trabalho. Acabei fazendo apenas um viés, mas ele merecia um belo quilt, que não sei fazer e não quis arriscar agora.
 Quando eu comecei a participar do Projeto da Bruxa Márcia, fiquei tão empolgada que juntei todos os vários trabalhos começados e juntei tudo numa caixa. O panô ficou lá, esperando chegar a sua vez, que programei para o final de ano.
 O Tombinho gostou! Ele pensou que tinha ganhado uma colchinha nova, tadinho! Não é pra ti, não, Trumbico! Não pra ti deitar em cima, pelo menos. É para colocar na parede da casa.
Assim, ó!
Fiquei com preguiça de buscar o martelo e os preguinhos no galpão e acabei prendendo com fita durex mesmo. Mas só para a foto, depois vou definir se vai ficar na parede, ou na porta de entrada.
Espero que tenham gostado! Eu adorei tirar mais um projeto do baú. E este nem é o que tem mais tempo de engavetamento, tem uns dois ou três, que são do arco da velha, tenho até vergonha de dizer a idade deles...
E agora, vamos bisbilhotar o que os outros participantes andaram aprontando nesta deliciosa brincadeira idealizada pela bruxinha Márcia, do blog Poções de Arte? É só ficar de olho aqui embaixo, que vou atualizando os links. E para ver como participar da brincadeira, é só fazer uma visitinha para a Bruxa e ver as regrinhas aqui.

Bruxa com Potinho de Bênçãos

12 comentários:

  1. Bom dia, Tiane!
    Que legal que tirou um logo com carinha de Natal! E por falar em carinha, que fucinha mais fofa... eu não resisto! Qdo eles fazem essa cara pra mim, encho de beijos! rsrs.
    Eu gostei do seu trabalho com peludinhos e acho que tanto na porta quanto na parede, ficarão lindos!

    Menina... nem fale em vidros... vc viu? Eu fui enchendo armários e armários (embora levemos as coisas para o depósito para reciclar, pois não passa coleta seletiva aqui numa cidade tão grande... aff...), eu tenho mania de guardar vidros e latas. No começo deste ano tirei várias latas e já mandei pra reciclagem e preciso dar cabo dos vidros, mas confesso que recortar e enrolar tudo aquilo... só não desisti por causa do Projeto rsrs. Como eu disse, a motivação de vocês, me motiva. No final das contas, deu tempo e tudo ficou fófis demais pra presentear. Faz também, assim o Leonardo não fala mais dos vidros (como o Silas! rsrs).
    Pois o Projeto pode postar as duas participações em Janeiro. É que em Dezembro muitos blogs param suas postagens e eu não tenho internet em casa também. Além de não conseguir postar, acho que não terão participantes. Neste ano, alguns participantes postaram dois projetos em Janeiro... aí vai de cada um!
    Então... não pára que em Janeiro tamo junto!

    Abração esmagador e lambeijos pra tropinha.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Tiane, ficou lindo!
    Muito fofo!!! Ownnn...um encanto!
    Eu consegui terminar tudo o que tinha começado um dia, ano passado, graça a esse lindo Projeto da Bruxinha, kkkkk
    Logo vc esvazia a sua tbém. hehehe
    Parabéns!!!!!
    Ficou lindo demais!!!!!
    Já levei o seu link!
    Lindo FDS!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
  3. Ficou lindo seu panô, eu também tenho um engavetado, será que esse ano sai? rsrsrs, mas que maravilhoso que esse projeto está nos fazendo desentralhar mesmo e fazer projetos tão lindos... Também estou participando do projeto, vem dá uma olhada. Um xeru!

    Sandra
    http://pedacinhobysandra.blogspot.com.br/2015/11/1-projeto-por-mes-renovando-pia.html

    ResponderExcluir
  4. Tiane também tenho projetos que prefiro nem comentar a idade deles hahaha, adorei o panô que veio em hora certa fazer parte da decoração de natal e concordo com a Bruxa, tanto na parede quanto na porta ficará lindo e já tem aprovação do Tombinho.. BjoO grande e realmente este projeto é tudo de bom!! Viciado já!!

    Att; Wesley Felício
    www.atelierwesleyfelicio.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ownnn tudo tão fofo !!!!!!!
    Adorei, eu também tenho trabalhos para terminar com mais idade que os seus rsrs
    Já fiz algum assim parecido com esse, há anos...
    E amei seu peludo (que pensou que o panô era colchinha dele, que fofo.
    Achei legal você citar meu nome! Josete. Já vi uns seis iguais (mas não conheci nenhuma). Nome francês rsrs
    joturquezzamundial
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Tiane,adorei seu panô, e o Tombinho também!
    Que bom você está conseguindo terminar seus projetos!
    Essa BC é ótimo para nos incentivar!
    Beijinhos
    Amara

    ResponderExcluir
  7. Tiane,que lindo trabalho!
    Rico em detalhe muito caprichado, amei!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi, Tiane...

    não importa quanto tempo dure, o que vale é que vc finalizou seu projeto. E que projeto, menina?! Adorei demais, ficou maravilhoso, que capricho!!! Abração.

    ResponderExcluir
  9. Ficou muito legal, Tiane! O quilting você poderá acrescentar mais pra frente, quando criar coragem.
    Um abraço!
    Egléa

    ResponderExcluir
  10. Tiane,
    Amei o panô,! Vc conseguiu finaliza-lo, parabens!!! Demorou um pouquinho, rsrsrss
    Bjs e feliz semana!

    ResponderExcluir
  11. Tiane,
    Que fofo esse panô. Só poderia ser seu, assim com esse gatinho e o cachorrinho lindos.Parabéns.
    Besitos

    ResponderExcluir
  12. Olá Tiane, achei lindo seu panô de natal. demorou mas você terminou e ficou lindo e delicado , uma fofura total, o importante não é o tempo que ficou lá no cantinho,talvez e você tivesse terminado antes não teria ficado assim lindo...
    Adorei seu projeto...
    Bjuss levei link...

    ResponderExcluir